EDIÇÃO DE FOTOS: Prisma

O Instagram pode ter popularizado os filtros, uma funcionalidade que deixa as fotos, digamos, mais artísticas. Mas, agora, um novo aplicativo resolveu levar isso para um outro patamar, fazendo as imagens parecerem que foram pintados por artistas famosos como Van Gogh, Picasso ou Edvard Munch.

Os resultados do Prisma podem ser impressionantes (ou seriam impressionistas?). De acordo com os criadores do aplicativo, o sistema usa uma combinação de redes neurais e inteligência artificial para processar as fotos.

A utilização do aplicativo é muito simples: depois de instalá-lo, ele vai ligar a câmera. Nessa tela, você pode tanto tirar uma foto na hora ou usar uma imagem já armazenada, bastando deslizar para cima a tela aberta na câmera. Ao clicar na foto da sua Galeria, o aplicativo já irá abrir na edição.

Na próxima tela, vai aparecer a foto escolhida e várias opções de filtro na parte de baixo. É só escolher uma delas. O processo de transformação leva um tempo (em média 5 segundos) e precisa de conexão à internet. Agora, é só conferir o resultado. Se não for do agrado, basta escolher outro filtro.

É possível configurar a intensidade de aplicação do filtro deslizando os lados na foto. A escala vai de 0% a 100%. No 50%, por exemplo, você verá uma imagem que combina a foto original com a imagem processada em partes iguais de transparência.

Créditos: Canal Tech

b9411091-9d4b-42b6-afd7-4562b88953e8-8067-00000823efd97bc4

Anúncios

Publicado por

Xetass

Accountant | Blogger | Social Media | Overwatch and Heroes of the Storm Gamer | João Pessoa, Brazil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s